Blog da Lubrificação Industrial

Menu

Boas práticas – Sala de Lubrificação

A organização da sala de lubrificação reflete a qualidade do atendimento da lubrificação aos equipamentos da planta.
Os cuidados com a armazenagem, manuseio e o acondicionamento dos lubrificantes é a base para a garantia da eficiência das atividades de lubrificação.

Luciano Ribeiro, coordenador do contrato Vitopel – Mauá relata que, em Março de 2012 ocorreu uma readequação dos colaboradores, o Marcelo Bernardo foi transferido para a Sandivik e o Anderson Oliveira que se encontrava na Abril foi realocado para a Vitopel unidade Mauá, dai lançamos o desafio ao Anderson de melhorar ainda mais as boas práticas no parceiro Vitopel.
O mesmo iniciou os trabalhos de reorganização e troca das identificações da unidade, no dia 19 de Abril realizamos a apresentação do novo sistema de trabalho da SIL a Lubrificação Avançada .
Iniciamos o relatório da foto inicial no dia 27/04/2012 juntamente com o supervisor da manutenção o Sr. Marco Mauro, que logo em seguida disponibilizou sua equipe de civil para realizarmos uma readequação da sala de lubrificação. Vamos conferir os ganhos com as boas praticas.

sala_de_lubrificacao_SIL_impermeabilizacao

 

 

Com a nova pintura da sala de lubrificação tivemos a impermeabilização do piso atendendo a recomendação das boas praticas com o meio ambiente, assim como a demarcação de todos os componentes da sala o que se enquadra perfeitamente no programa 5S da empresa.

 

Todos os utensílios e tambores receberam novas etiquetas e foram reorganizados facilitando a utilização e reorganização dos mesmos após os trabalhos.

sala_de_lubrificacao_SIL_melhorias

Com esta melhorias demos o primeiro passo que foi a readequação e reorganização da sala de lubrificação. Agora vamos para a segunda fase, que é a manutenção do local, assim como a conscientização dos colaboradores.

Categories:   A Nova Produtividade, Home

Comments